Você está em: Página Inicial > Notícias > Cardeais decidem: Conclave começa na próxima terça, dia 1...
Notícia postada em 11 de Março de 2013 às 08:40:10
/Cardeais decidem: Conclave começa na próxima terça, dia 12

Na oitava Congregação Geral, o Colégio Cardinalício decidiu a data de início do Conclave que vai eleger o novo papa.

Fonte: CNBB

Na oitava Congregação Geral, realizada na tarde da última sexta-feira (08), o Colégio Cardinalício decidiu a data de início do Conclave que vai eleger o novo papa. Nesta terça (12), os 115 cardeais eleitores iniciam os trabalhos. No período da manhã, na Basílica de São Pedro, será celebrada a Missa ‘Pro eligendo Pontifice’ e na parte da tarde ocorre a entrada dos Cardeais na Capela Sistina. Os primeiros escrutínios já deverão se realizar na tarde do mesmo dia.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, declarou em coletiva que os cardeais não poderão receber informações externas durante o Conclave, nem poderão ler jornais, ouvir rádio, assistir à TV ou acessar a internet, como prevê a Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis. Serão instalados bloqueadores de comunicação para impedir o uso de equipamentos e dispositivos eletrônicos, como celulares, da mesma forma como já ocorre na Sala dos Sínodos, onde têm ocorrido as congregações gerais.

Ainda segundo o padre Lombardi, os cardeais não terão que passar por revista para entrar na Capela Sistina. Apenas os funcionários e demais pessoas devem ter de se submeter a um detector de dispositivos. Durante o período de reclusão para a escolha do novo Papa, os cardeais poderão se confessar.

Participarão do Conclave 115 cardeais, sendo necessário o voto favorável de 77 purpurados para eleger o Papa, ou seja, os 2/3 dos votantes.

Creche
/COMENTÁRIOS
Deixe um comentário sobre: Cardeais decidem: Conclave começa na próxima terça, dia 12
/CAPELA VIRTUAL
Fechar
Acenda sua vela
TOTAL DE DEVOTOS
883
Fechar
CAPELA VIRTUAL
Bem vindo a capela virtual do Santuário Santa Luzia
Passe o mouse sobre as laterais da sua tela para navegar em nossa capela
Você poderá clicar nas opções quando aparecer as observações
Terço online
Oração