Você está em: Página Inicial > Notícias > Cardeais e Núncio Apostólico recebem homenagem na Canção...
Notícia postada em 15 de Abril de 2013 às 08:31:20
/Cardeais e Núncio Apostólico recebem homenagem na Canção Nova

 

Bispos de várias partes do Brasil se reuniram na noite deste domingo, 14, para participar de um momento de reconhecimento do trabalho do Núncio Apóstólico do Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, e de cardeais brasileiros. 
 
Fonte: cancaonova.com

 

A homenagem, que recebeu o nome "Com Misericórdia o chamou", foi dada por ocasião da eleição do Papa Francisco. Presentes no conclave, Dom Raymundo Damasceno, Dom Claúdio Hummes, Dom Odilo Pedro Scherer receberam da Comunidade Canção Nova uma estatueta de São Pedro, como forma de agradecer pelo empenho de cada um na tarefa de discernir o novo Pontífice para a Igreja. 
 
Ao receber a homenagem, os cardeais relembraram alguns fatos marcantes da eleição de Francisco. "Foi um conclave cheio de surpresas. A escolha de um Papa da América Latina demonstrou que a Igreja é mesmo Universal", afirmou Dom Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. 
 
Dom Cláudio lembrou ainda que quando o então cardeal Bergoglio esteve no Brasil se encantou pela devoção dos fiéis brasileiros, especialmente a devoção à Nossa Senhora Aparecida. "O Papa conheceu e gostou do povo brasileiro, tem admiração e grande amor por nós, e isto nos alegra. Nós queremos 
dar todo apoio a ele", destacou o cardeal.
 
O Núncio Apostólico do Brasil, que esteve pela primeira vez na Canção Nova, também foi homenageado. Dom D'Aniello destacou que recebeu a estatueta em nome de todos os brasileiros que, mesmo sem ir ao Vaticano, sem participar do Conclave, tiveram uma participação ativa neste momento da Igreja. "Recebo a homenagem em nome dos brasileiros que rezaram pela escolha do novo Papa, que participaram, com a fé e as orações, da eleição de Francisco", afimou. 
 
O momento foi também para ressaltar o compromisso do Sistema Canção Nova de Comunicação com a transmissão da Palavra da Igreja. Dom Benedito Beni, bispo da Diocese de Lorena, a qual pertence a Canção Nova, disse que assim como a Canção Nova nasceu a partir de um documento da Igreja, escrito pelo Papa Paulo VI, ainda hoje a comunidade permanece com esta mesma missão de levar a voz da Igreja para todos os lugares. "A Canção Nova tem sido fiel ao chamado de ser voz da Igreja, ela tem cumprido a missão, o carisma a que foi chamada", ressaltou Dom Beni. 
 
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, reafirmou este compromisso de servir a Igreja: "somos da Igreja e para a Igreja. É uma alegria receber os pastores da Igreja, aqueles que comandam, que dão orientações de como realizar a nossa missão", afirmou. Ele disse ainda que espera um dia receber também o Papa. "Fizemos o convite, fomos ousados, se ele vier vai será muito bem-vindo", declarou. 
 
A noite foi também de descanso dos trabalhos da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que começou no dia 10 e segue até 19 deste mês. Durante o momento de convivência os bispos aproveitaram para partilhar sobre as diversas realidades vividas pela Igreja em várias partes do país, além de falarem sobre a repercussão positiva que tem tido a eleição de Francisco. "Esta é uma oportunidade de nos conhecermos mais, de dividirmos experiências e de falar sobre como tem sido acolhido pela comunidade a escolha do Papa Francisco", afirmou o cardel arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. 
Creche
/COMENTÁRIOS
Deixe um comentário sobre: Cardeais e Núncio Apostólico recebem homenagem na Canção Nova
/CAPELA VIRTUAL
Fechar
Acenda sua vela
TOTAL DE DEVOTOS
883
Fechar
CAPELA VIRTUAL
Bem vindo a capela virtual do Santuário Santa Luzia
Passe o mouse sobre as laterais da sua tela para navegar em nossa capela
Você poderá clicar nas opções quando aparecer as observações
Terço online
Oração