Você está em: Página Inicial > Notícias > Fundação Ratzinger promove Simpósio sobre Escatologia
Notícia postada em 28 de Setembro de 2016 às 09:05:48
/Fundação Ratzinger promove Simpósio sobre Escatologia

O tema da escatologia é um dos privilegiados na pesquisa do Papa emérito Bento XVI, e será tratado no evento internacional, em Roma 

Fonte: cancaonova.com
A Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI vai promover entre os dias 24 e 26 de novembro próximo, um Simpósio Internacional com o tema “A Escatologia: análises e perspectivas”, na Pontifícia Universidade Santa Croce.
 
Três cardeais participarão do encontro: o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos e Presidente do Comitê Científico da Fundação, Cardeal Angelo Amato; o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Kurt Koch; e o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Gianfranco Ravasi, todos membros do Comitê Científico.
 
O tema da escatologia é um dos privilegiados na pesquisa de Joseph Ratzinger e o encontro de novembro será o VI Simpósio internacional de alto valor científico organizado pela Fundação Ratzinger, depois daqueles de Bydgoszcz, Rio de Janeiro, Roma, Medellín e Madrid.
 
Além de analisar a escatologia na fé da Igreja, durante o Simpósio terão lugar dois workshops: um sobre questões atuais de escatologia, outro sobre as perspectivas escatológicas no judaísmo.
 
Entre os palestrantes figuram também Paul O’Callaghan, Thomas Söding, Bernardo Estrada, Romano Penna, Maurizio Marcheselli, Moshe Idel, Giovanni Ancona, Riccardo Battocchio, Santiago Del Cura Elena e Robert Wozniak.
 
Se pronunciarão ademais, o Rabino Chefe de Roma Riccardo Di Segni e o Rabino Chefe de Genôva Giuseppe Momigliano.
Creche
/COMENTÁRIOS
Deixe um comentário sobre: Fundação Ratzinger promove Simpósio sobre Escatologia
/CAPELA VIRTUAL
Fechar
Acenda sua vela
TOTAL DE DEVOTOS
883
Fechar
CAPELA VIRTUAL
Bem vindo a capela virtual do Santuário Santa Luzia
Passe o mouse sobre as laterais da sua tela para navegar em nossa capela
Você poderá clicar nas opções quando aparecer as observações
Terço online
Oração